NOSSAS
Dúvidas frequentes
1. Quais documentos preciso para contratar a Seanet, pessoa física?
1- Uma foto da identidade ou cnh e cpf;
2- Endereço completo da instalação;
3- Seu número de telefone e mais um telefone para contato;
4- Um e-mail para lhe enviar o contrato e boletos;
5- Escolha um dia para o vencimento do boleto, entre 01,05,10,15,20,25.
A INSTALAÇÃO SÓ SERÁ FEITA APÓS ASSINATURA DO CONTRATO,
que pode ser feita por meio digital ou vindo até a loja*
2. Posso fazer mais de uma contratação no mesmo CPF?
Sim, você pode fazer mais de uma conta no mesmo CPF, para mais um ponto.
3. O que é preciso para receber o instalador na minha casa?
Ter um responsável maior de 18 anos para fazer o acompanhamento da instalação.
4. Eu tenho um roteador (modem), posso usar?
Para utilizar o seu roteador (modem) precisamos saber modelo dele para verificar se é compatível com nossa rede de fibra óptica e também se ele será compatível com sua necessidade. Hoje nossos planos SeaPrime, SeaOne, SeaBlack e Infinity já acompanham roteadores compatíveis para garantir a melhor experiência do cliente.
5. Quero trocar a senha do roteador wi-fi como faço?
Entre em contato conosco pelo telefone ou pelo WhatsApp em horário comercial, 54 3329-0300;
6. Vou receber toda velocidade contratada?
Sim. Trabalhamos com os melhores equipamentos do mercado para poder entregar 100% da velocidade contratada.
7. Troca de endereço, como devo proceder?
Para realizar a troca de endereço entre em contato conosco com pelo menos 7 dias de antecedência, é necessário atualizar o cadastro, e realizar o pagamento. No dia, você já deve levar para o novo endereço os seus equipamentos e é necessário que já tenha luz no local.
8. Meu sinal está bloqueado, o que devo fazer?
Você pode fazer o pagamento direto em nossa loja ou se preferir você pode entrar em contato conosco pelo WhatsApp pedir a chave PIX, nos enviar o comprovante onde a liberação será imediata.
9. Como faço para dar um upgrade no meu plano?
Você precisa escolher um plano que mais combina com você, entrar em contato com nosso atendimento comercial e solicitar com um de nossos atendentes.
10. O que eu ganho se eu indicar um cliente?
Indicando um novo cliente você gira a roleta e ganha brindes exclusivos da Seanet!
11. Como faço para receber meu boleto de pagamento?
O boleto é enviado via email com 15 dias de antecedência do seu vencimento ou você pode retira-lo no site na central do assinante.
12. Vocês têm débito em conta?
Sim, com o banco Sicredi.
13. Caso eu tenha algum problema com meus equipamentos ou dificuldades na navegação como devo proceder?
A Seanet Telecom possui suporte 24h em diversos canais para lhe auxiliar com dificuldades relacionadas a navegação e problemas com os equipamentos responsáveis pela sua conexão.
14. Consumo muito conteúdo via IPTV e em outros serviços como: jogos online e streaming de filmes e séries, vou conseguir consumir meus conteúdos com qualidade e sem travamento?
Para o consumo de conteúdos relatados acima sempre recomendados utilizar conexão a rede cabeada entre os equipamentos, sejam: TV’s, computadores e vídeo games. Serviços de streaming legais como Netflix, Youtube, Disney+ tem um ótimo desempenho sempre que o ambiente de rede da sua casa esteja de acordo, com um plano compatível com sua necessidade e equipamentos devidamente conectados e configurados, Em relação ao uso de IPTV o desempenho pode oscilar bastante pois na maioria dos casos o prestador desse serviço não possui uma infraestrutura adequada para a demanda do serviço que é ofertada em muitas vezes gratuitamente.
15. O Sinal da internet vai chegar como na minha casa? É via cabo ou antena?
A conexão que será instalada na sua casa será 100% via fibra óptica, será um cabo que será instalado de uma caixa de atendimento da rede da Seanet diretamente para sua residência, você não ira dividir o cabo ou equipamentos com outros clientes.
16. Posso utilizar a instalação que tenho na minha casa, feita por outro provedor?
Rede Interna poderá ser utilizada após uma verificação e testagem, porém, a instalação que chega até seu endereço não, é feita uma nova instalação com os cabos saindo da rede da Seanet, para conseguir dar garantia de um bom funcionamento.
17. Em qual local os equipamentos devem ser instalados na minha residência?
O local mais indicado para a instalação dos equipamentos da fibra óptica e roteador são no cômodo com maior concentração de equipamentos e uso dos mesmos, geralmente são instalados na sala junto a TV e videogames etc. O ideal é sempre verificar que o roteador que administra a rede wi-fi tem uma limitação em relação ao alcance da cobertura do sinal, nesses casos é sempre bom verificar o lugar mais centralizado para a instalação do roteador e em alguns casos até instalar mais de um roteador na casa para ter uma cobertura mais abrangente para o uso doméstico.